domingo, 3 de maio de 2009

As maiores torcidas, os maiores campeões.

As duas finais deste domingo foram fantásticas. Dignas de entrar na Historia. E conseguiram. O Corinthians entrou em um jogo praticamente garantido, devido à vantagem obtida no primeiro confronto na Vila Belmiro. O Santos ainda tentou equilibrar a partida, principalmente quando Kleber Pereira marcou de pênalti o gol santista. O timão caiu de produção em um período. Mas recuperou-se quando André Santos empatou a partida. No mais, um jogo em que o Santos tentava o gol, porém a limitação do time alvinegro, aliada à boa organização tática, fez com que o Santos não conseguisse êxito. O Corinthians também fez uma ótima partida, sendo objetivo e administrando a boa vantagem que tinha. Parabéns a esta torcida que viu o time ganhar de forma invicta o 26° título paulista. O maior campeão do estado.
O Flamengo por sua vez, fez ao lado do Botafogo, um embate emocionante. Essa partida foi mesmo, memorável. O Flamengo, apesar de jogar equilibradamente com o Botafogo, chutou apenas duas vezes e fez dois gols. O time alvinegro chutou nove vezes e não converteu em gols as finalizações.
Parece que o Botafogo “acordou” no segundo tempo e de forma extraordinária, em um espaço de 4 minutos, fez dois gols, o que levava o confronto para os pênaltis. E antes disso, no começo do segundo tempo, Victor Simões perdeu um pênalti, mas não desestabilizou o Botafogo.
No fim, a partida foi para os pênaltis e o goleiro Bruno consagrou-se defendendo duas cobranças, uma de Juninho e outra de Leandro Guerreiro.
Agora, o maior vencedor do rio é o Flamengo. Parabéns a massa rubro negra que em 106 anos de história, conseguiu pela primeira vez, ultrapassar o maior campeão, que era o Fluminense.

Um comentário:

  1. vc ñ foi imparcial nessa sua última frase, senti uma pontinha de ressentimento por o Fla ter ultrapassado o Flu!

    ResponderExcluir

Search