terça-feira, 27 de abril de 2010

Pesos pesados em campo

O duelo se aproxima e, a cada dia, aumenta-se a expectativa para ver Ronaldo e Adriano em campo por Corinthians e Flamengo, respectivamente, nesta quarta-feira, às 21:50h, pelas oitavas de final da Libertadores 2010. Um confronto entre dois jogadores craques, craquíssimos (com o perdão do neologismo) e fora de forma. ‘Atletas’ que decidem uma partida, mesmo estando com cinco ou dez quilos a mais.

O Fenômeno e o Imperador estão com todo o peso da responsabilidade de levar seus clubes às quartas de finais da maior competição sul-americana. Literalmente é algo pesado. A motivação e a ansiedade são visíveis em seus olhos. Serão dois jogadores motivados e que, com certeza, aprontarão demasiadas peripécias em campo. Darão espetáculos.

São times com uma referência de cada lado, mas o conjunto de ambos é muito bom. O Corinthians tem mais time e tem a melhor campanha da primeira fase. O Flamengo tem mais jogadores decisivos. O Timão é mais experiente. O rubro-negro é mais ofensivo, além de ter outro diferencial: o apaixonado por futebol Vagner Love.

Os pontos fracos do Corinthians são, sem dúvida, a lentidão e a falta de entrosamento. Do lado carioca, a defesa, apesar de ter jogadores de nome, e o primeiro volante são deprimentes, ou estão em má fase. O rubro-negro tem um novo técnico(Rogério Lourenço), ou projeto deste, e ninguém sabe qual será sua postura. Solução? Só escrevendo umas 3 páginas.

O que se sabe é que apesar dos problemas, do mau condicionamento dos craques Ronaldo e Adriano e da pressão por classificação, a camisa pesará e a tradição entrará em campo. Os jogadores esquecerão seus erros e aprenderão, novamente, a jogar futebol. O espetáculo exige isso e só entrarão em campo os mais capacitados ou determinados a provar sua qualidade e honrar suas camisas.

Um comentário:

Search