sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Líder Palmeiras empata com Grêmio em casa e tropeça

O Palmeiras vinha decolando na competição com três vitórias seguidas. Goleou o Corinthians por 3x0, venceu o Fluminense por 1x0 e triunfou na Ilha do Retiro contra o Sport por 1x0. Mas o vôo do Palmeiras baixou um pouquinho depois do empate com o Grêmio no Parque Antártica. Tudo bem que o Palmeiras ainda é o líder com três pontos de vantagem e que o adversário era o fortíssimo Grêmio que encontra-se na sétima colocação, colado no grupo dos quatro que vão à Libertadores. Por esses fatores o resultado foi razoável. Porém não deixa de ser um tropeço.
Sobre a partida, um jogo truncado e bem disputado. O Palmeiras abriu o placar com Cleiton Xavier e logo depois o Grêmio empatou com o argentino Máxi Lopez. Foi um ótimo primeiro tempo e bem equilibrado.
No segundo tempo, aconteceu algo preocupante: Aos 36 min, o zagueiro Rever dividiu a bola com Diego Souza e caiu ao chão desacordado. Foi levado ao hospital com urgência. Como o Grêmio já havia feitos às três substituições, ficou com um a menos. Depois da saída de Rever o Palmeiras pressionou, pressionou, e pressionou. Mas não conseguiu a vitória. Por isso que o Palmeiras tropeçou.
Com o término da rodada, o Palmeiras manteve-se na liderança com 35 pontos, três a mais que o Goiás, vice-líder. O Grêmio foi para a sétima colocação com 25 pontos.
O próximo compromisso do Palmeiras é na quarta-feira, 12, contra o Atlético-MG às 21:50, no Mineirão. O tricolor gaúcho vai à Arena Barueri enfrentar o Barueri no domingo, 9, às 18:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search