quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Palmeiras não quer o título brasileiro

Geralmente percebemos um time com cara de campeão quando ele deslancha nos momentos decisivos. Mas às vezes isso não acontece. Veja o Fluminense ano passado, que arrancou na Libertadores, mas perdeu na final para LDU depois de eliminar um certo Boca Juniors e um tal de São Paulo. Por falar no segundo time, o tricolor paulista é um exemplo de que a arrancada decisiva faz a diferença. Ano passado, quando foi ‘empurrado’ desceu (na verdade, subiu) ladeira abaixo.

Por falar em descer, mas sem sair do lugar, por enquanto, o Palmeiras vem desapontando, literalmente. Depois da vitória perante o Santos, na Vila, o Verdão empatou com o Avaí em casa, levou um chocolate do Náutico, tomou um tapa do Flamengo, jogando em seus domínios, e dessa vez, pra variar, apanhou do Santo André. Vejam que são 4 jogos, ou seja, 12 pontos disputados, com 2 jogos em casa. O Palmeiras conquistou só 1 ponto. Podem calcular. Parece até brincadeira, mas eu repito: 1 ponto em 12 disputados.

Esses erros podem ser amenizados se o Porco vencer o Goiás, quinta-feira, dia 29. Mas se vacilar novamente, mesmo em casa, os que estão atrás não perdoarão, de jeito nenhum. O Flamengo começou a arrancar, já briga pelo título, e não perde a 10 jogos. São 7 vitórias e 3 empates. O São Paulo, apesar dos deslizes, vem firme na disputa. O Internacional possui um bom time e pode ultrapassar. O Galo Mineiro vem conquistando grandes vitórias e, com um jogo a menos, pode diminuir a vantagem Palmeirense para apenas 1 ponto.

Do jeito que decorre, o Brasileirão mais equilibrado dos últimos tempos só saberá o campeão na última rodada, pois, com tantos times desleixados leva-se a crer que o Palmeiras não quer o título Brasileiro. Mas Atlético, Inter, São Paulo, Flamengo e Goiás querem. E como querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search