quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Resposta ao ‘Giro pela rodada’

Como é da ética jornalística a transparência com o leitor, venho aqui mostrar os resultados da minha análise da ultima rodada do Campeonato Brasileiro 2009, feita no dia 18 de outubro. Não a fiz antes devido à pendências e estudos, afinal de contas, ainda sou estudante. Foram jogos interessantes, surpreendentes e reforçaram minha idéia de que (e o jargão não mente) o Futebol é uma caixinha de surpresas.

Por mais que o Palmeiras estivesse com uma nuvem negra sobre as cabeças, não imaginava uma derrota daquelas para o Flamengo. Havia apostado em um 2x1 do Verdão, mas perdi essa e o Rubro-Negro venceu de forma brilhante.

No caso Grêmio x Coritiba, previ uma vitória tranqüila por 3x0. Os gaúchos venceram por 2x0 e de forma tranqüila. O acerto só não foi 100% por causa de um gol.

Previa uma vitória tricolor perante o Internacional, mesmo com o Fluminense desesperado para não cair no pré-sal ano que vem. Disse que era 2x0 e errei. O Inter explorou a falda de segurança de um Flu tenso e desorganizado. Apesar do empate, o resultado acabou sendo ruim também para o Internacional. Errei tudo.

Pensava que o Sport não conseguiria ombrear a equipe do Corinthians e descolaria apenas um empate. Mas não tomou conhecimento do campeão da Copa do Brasil e derrotou-o por 2x0 jogando bem por sinal.

Disse que o Atlético-PR ia vencer o Santo André. Acertei a vitória, mas não acertei o placar, que foi um fácil 3x0. Havia dito que seria um truncado 2x1.

O Vitória iria vencer o Náutico por 1x0 em um jogo disputado. Mas, apesar de acertar no triunfo, errei no placar, que foram surpreendentes 3x1, apesar de ter sido um jogo disputado. O Rubro-Negro Baiano foi mais oportunista.

O Cruzeiro venceria o Botafogo por 3x1. Fiz tudo certo como acima, mas errei o placar. A Raposa venceu por 1x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search