quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Retomando (novamente) a carreira

O competente piloto Fernando Alonso assinou por 3 anos com a Scuderia Ferrari e terá como companheiro de equipe o brasileiro Felipe Massa. A guisa de lembrança, ambos discutiram, em 2007, no GP de Nurburgring na Alemanha. O motivo foi uma colisão da roda da Ferrari na carenagem da McLaren do espanhol, apesar de não ter sido proposital. No fim da corrida, Massa foi dar as sinceras felicitações pela vitória, e o Espanhol objetou-se de maneira imprudente e ignorante ao piloto brasileiro. Massa, que não ‘leva desaforo para casa’, mandou em alto e bom som espanhol um ‘Vá Cagar’.

Depois da discussão, Alonso pediu desculpas ao piloto. Massa aceitou e o clima voltou a se tornar pacífico. Lembro ao internauta, que antes disso, Alonso havia sido campeão duas vezes seguidas pela Renault em 2005 e 2006. Em 2008 e 2009(só vai correr pela Ferrari em 2010) o espanhol correu pela Renault novamente.

Bem, o que de fato fez Alonso trocar de ‘empresa’? A resposta é simplesmente pelo desastre merecido que aconteceu com a Renault. Fernando Alonso não teve culpa, mas tinha que tomar outros rumos. Trabalhar na ‘empresa’ Renault, não daria mais certo.


Então a Ferrari anunciou logo em seguida à chegada do piloto. Segundo a rádio Cadena SER, Alonso vai receber 25milhões de Euros( 65milhoes de reais, aproximadamente). Com isso, passará a conviver com seu amigo Felipe Massa, a quem trocou faíscas em 2007, mas que acabaram se entendendo. Disputas à parte, a dupla irá com tudo para a temporada 2010, com chances de alcançar os títulos. Competência é o que não falta ao Espanhol. E ao Brasileiro também.

E onde fica o Kimi Raikkonen nessa história? O finlandês pode correr pela McLaren em 2010. Um carro que o homem de gelo conhece muito bem. Porém, o próprio piloto não sabe que rumo tomará no ano que vem. Cogita até a possibilidade de não correr mais.

E voltando a Alonso, a chance de retomar uma carreira brilhante com certeza foi o principal motivo da mudança do piloto para a Ferrari.. Apesar de dois anos brilhantes na Renault, Fernando colecionou baixas pela McLaren e perdas com o seu retorno à velha equipe. O piloto precisava revitalizar sua carreira e mostrar que tem, mais uma vez, competência. A Ferrari tem condições de dar estrutura para correr com tranqüilidade. Falta apenas a estrutura. Alguém a viu por aí? Alonso e Massa precisam dela para correr em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search