segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É hora de trabalhar (eu também)

Chega o ano de 2010 e, consequentemente, o esporte começa a mostrar novamente sua cara por esse ‘mundo’ chamado Brasil. E no quesito futebol, os clubes já estão tomando as rédeas da pré temporada, que, em minha opinião, é a parte mais importante do ano de qualquer time. É o momento de disputar os estaduais, e também a Copa do Brasil e Taça Libertadores. Nessa hora, é fundamental que os clubes comecem a mil para garantir a manutenção do elenco que segue, e mandar embora os jogadores desnecessários, além de buscar a contratação de outros. E porque não levantar algum título?
A partir do dia 4 de janeiro os clubes se isolam do mundo, levam seus jogadores, mantidos e contratados, e os preparam. A dupla Fla e Flu preferiram à manutenção de seus elencos. Até o momento, o rubro negro trouxe apenas Leo Medeiros (volta de empréstimo do Bahia). Já o tricolor carioca contratou apenas Ewerton, Júlio César e Thiaguinho e dispensou uma galera – em sua maioria veteranos.
Por falar em senhores do futebol, o Corinthians trouxe um museu para o Parque São Jorge. Mas não são jogadores qualquer. Eles sabem, ainda, jogar bola. Iarley, Tcheco, Roberto Carlos, Danilo e companhia foram contratados para formar um experiente Timão, que no seu centenário, busca o maior título sul-americano.
No sul, o tricolor gaúcho e o colorado abriram seus cofres e investiram. O Grêmio trouxe quase o time do São Paulo inteiro (Hugo, Borges e Leandro, ex-paulista). O Inter contratou alguns não tão conhecidos assim, mas que devem ter lá suas qualidades. Os principais nomes dos dois clubes estarão à beira do campo. O Grêmio trouxe Silas, ex-Avaí, por onde fez uma excelente campanha. O Internacional buscou o uruguaio Jorge Fossati – que por sinal fala um português exemplar –, ex-LDU e campeão sul-americano em 2009.
No mais, times reforçados, jogadores repatriados e muita expectativa. O futebol brasileiro vem crescendo e os torcedores estão se acostumando em ver seus times darem show. E a pré temporada é o começo para se ver quais clubes largarão na frente em 2010. E como diz muitos lutadores de jiu-jitsu: “Treino forte, combate fácil”.

Um comentário:

  1. O Bahia trouxe Edilson Capetinha, Abedi,Daniel (ex-vitóia), Rogerinho (ex-fortaleza) e Rafael(ex-fluminense.
    Espero que dê tudo certo para o tricolor neste ano.

    ResponderExcluir

Search