domingo, 24 de janeiro de 2010

Só falta dançar agora...

A paradinha é o lance mais desleal que um goleiro pode receber. Quem joga nessa e sofre com bolas na área, escanteios, grandes chutes no ângulo e craques à sua frente. E ainda tem que agüentar mais essa?

O futebol brasileiro anda recheado de cobradores desse estilo. Tem Fred no Fluminense que até paradinha dupla tem. Vê se pode? Só faltou sambar na frente do goleiro do Bangu na segunda rodada do Carioca 2010. E, coitado do goleiro; nada pode fazer. Apenas olha o jogador dançar na frente dele enquanto fica com cara de – desculpe o termo – bunda, pois, de acordo com a regra, goleiro não pode se adiantar. Vêm aí outro equivoco. Porquê não adiantar?

Bem que poderia ajustar essas regras do futebol.O goleiro poderia ter mais liberdade em algumas situações. A partir do momento em que o jogador fizer o prelúdio da cobrança, se fizer a menção de chutar (a paradinha), o goleiro pode se mexer da forma que bem entender. Pode ficar parado, pode adiantar. Depende de cada um. Não seria mais justo?

Existem muitos outros sambistas no futebol. Alex Mineiro, Alan Bahia, Chicão... Nenhum deles compreende a situação do goleiro. Aliás, eles entendem sim, e muito. Mas o que importa é o gol do seu time. Técnica? Não existe. É apenas uma dança.

Enquanto continuar essa paradinha, goleiros continuarão sofrendo e cobradores sempre serão lembrados por ter feito o gol. Para mim, esse tipo de lance será lembrado apenas como jogada ilegal, golpe baixo e, porque não, covardia.

Um comentário:

  1. Nunca tinha parado pra pensar na paradinha como uma jogada ilegal.
    Aliás, eu nem sabia que goleiro não podia se mexer.
    kkkkkkkkkkkkkk

    Mas agora que sei disso concordo com você e vejo que é sacanagem mesmo.

    ResponderExcluir

Search