segunda-feira, 13 de julho de 2009

Real Madrid: Um time que ganha dinheiro, e não títulos

Florentino Pérez tornou-se nesses últimos anos, ou meses, um dos mais ousados investidores do futebol. Que se refaça a frase: Florentino Pérez tornou-se nesse últimos anos, ou meses, o mais ousado investidor da história do futebol. Não é para menos.
Mas todos sabem que Pérez gosta de fazer extravagâncias quando o assunto é jogador. Em 2000, tomou posse do clube vencendo o atual presidente da época, Lorenzo Sanz. Nas eleições, Pérez prometia contratações de altíssimo nível, como por exemplo, o craque do Barcelona, Luis Figo. Além deste, quem não lembra de Ronaldo, Zidane, Beckham, Roberto Carlos. Esse time foi criação deste espanhol cheio de dinheiro.
Percebam uma coisa: Todos os jogadores que citei, atuam do meio para frente, ou seja, adoram o ataque. Este é um defeito do atual presidente: Ele “odeia” os galácticos que jogam atrás. Um exemplo: Makelele deixou o Real Madrid e o então presidente foi em busca de Patrick Viera, galáctico francês. Mas o empecilho surgiu da não aceitação de um alto salário à quem joga lá atrás. Pérez deixa o cargo em 2007, mais precisamente, 27 de fevereiro.
Mas o bom filho à casa volta, e Pérez é reeleito esse ano e promete quem? Primeiro Kaká: 65milhoes de euros. Muito não é? Agora vem o craque português: 94milhoes de euros. Além desses, ainda contrata Benzema para completar um elenco que tem van Nistelrooy, van der Vaart, Robben entre tantos. Eu citei algum zagueiro ou volante?
O atual time do Real Madrid vai sem dúvida brigar por todos os títulos que disputar. Mas a tradição do Real não é trazer títulos, e sim dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search