sábado, 26 de setembro de 2009

Quem tropeçará primeiro?

Contratações milionárias, elencos de altíssima qualidade, boa gestão e 5 vitórias seguidas no Campeonato Espanhol. Nada acontece por acaso no futebol. Barcelona e Real Madrid estão transformando investimento em vitórias e alegrias para o torcedor.
O time de Madrid lidera a competição com o mesmo número de pontos do Barcelona. A diferença é apenas de um gol sofrido. O Real tem 5 vitórias, 15 gols pró e 2 gols contra. O Barça possui tudo igual, mas com um gol sofrido a mais.

A Campanha de ambos é impecável. Os galácticos de Madrid venceram no sufoco o La Coruña por 3x2 na primeira rodada. Parecia que a máquina não iria engrenar, mas não foi o caso. Na segunda partida, o Real venceu o Espanyol fora de casa por 3x0. Em seguida, goleou o fraco time do Xerez por sonoros 5x0. Na quarta rodada mostrou sua força vencendo o Villarreal fora de seus domínios por 2x0. Na quinta rodada, goleou novamente outro adversário, o Tenerife.

No lado catalão, o Barça começou animando o torcedor com um 3x0 no fraco Sporting Gijón. Venceu o Getafe fora de casa na segunda rodada por 2x0. Na terceira rodada, o Barcelona fez um grande jogo contra o Atlético de Madrid e o goleou por 5x2. Ganhou do Racing por 4x1 e do Málaga por 2x0, ambos fora de casa.
Na próxima rodada, dia 04/10, domingo, 14horas, o Real Madrid enfrentará o forte Sevilla fora de casa. Já Barcelona defrontará com o Almería, também no mesmo dia e horário.

Provavelmente, os dois triunfarão nos próximos confrontos, mas fica a pergunta: Quando estas duas máquinas de jogar futebol terão seu primeiro tropeço. Tudo leva a crê que os dois ficarão mais 6 rodadas sem sentir o gosto amargo da derrota. Digo isso pois no dia 29/11 às 14horas,na rodada 12 da competição, esses dois grandes times irão se digladiar, e consequentemente, um empate seria um resultado ‘chato’. Um empate mostraria um tênue equilíbrio de força entre os dois. Quem perder, certamente ficará ‘mordido’ e esquentará a competição e a rivalidade.

São apenas cinco rodadas, e, mesmo me precipitando, logo afirmo que um dois será o campeão. A diferença de forças desses dois perante os outros concorrentes é grande. Mesmo sabendo que o futebol não é uma ciência exata e que tudo pode acontecer, não creio que teremos surpresas no campeonato espanhol 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search