sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Corinthians a três passos do título

Tudo bem que o campeonato está muito longe de terminar, mas o time de Adílson Batista tem três partidas importantíssimas para o futuro do Timão no Campeonato Brasileiro. Precisa passar pelo Santos, Internacional e Botafogo. A primeira tarefa já foi cumprida: venceu os meninos da vila por 3x2 em partida fantástica, na qual Elias desequilibrou – mais uma vez – e decidiu o jogo para o alvinegro.

Agora falta o Internacional, neste domingo, no Beira Rio. O Colorado perdeu para o ascendente Atlético-PR na rodada passada, mas ainda é um forte candidato ao título. Tem um belo time e um jogo a menos. A tarefa do Corinthians é complicadíssima, mas se passar sem problemas, dará o segundo passo.

A terceira etapa é o Botafogo carente de Maicosuel. O meio-campista se contundiu e só volta em 2011. Mas notícias boas também empolgam o time carioca: Jobson pode voltar para essa partida e desequilibrar mais uma vez. Vencendo o Botafogo, o time de Elias e cia. darão o último e principal passo para a conquista do Brasileirão.

Pode ser que achem que é exagero meu, e que tem muita coisa para acontecer. Mas, vamos analisar: o Timão bateu o Fluminense e Santos, concorrentes diretos. Se bater também Internacional e Botafogo abrirá três pontos de distância dos dois. Falta ainda o grande Cruzeiro, que vem sendo o principal candidato depois do Corinthians. O jogo é na rodada 35. É decisivo!

Basta fazer os deveres de casa contra seus concorrentes diretos. A começar pelos próximos dois jogos. Com a tarefa cumprida, é manter o foco e não tropeçar com os pequenos – coisa que já aconteceu no turno passado.

2 comentários:

  1. Arrasou. Boa sorte pra todos os times da série A. Eu, particularmente, sinto uma certa afeição pelo Corinthians e espero que dê tudo certo... se tem um time que eu acho que merece, é esse.
    (Também acho que outros merecem, mas o Timão é... o Timão, né? Sei que não faz muito sentido, mas acho que o hino mais bonito de times brasileiros é do Corinthians... hahaha, nada a ver, mas enfim!)

    Mas, Luquinhas amore, estou sentindo falta da série B, cara! Acho que eles compõem tão bem o cenário futebolístico no Brasil quanto os da série A. Temos ótimos times por lá e a série B também ferve. Acho que seria legal!

    No mais, craque demais vc! To adorando! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acredito muito no Cruzeiro. Acho que o título está entre os dois, mas o time mineiro é mais time e Montillo, maestro do time, está em excelente fase. O Corinthians depende muito de Bruno Cezar e Elias, quando eles não joga bem.. o time para. A outra vaga da Libertadores provavelmente vai pro Fluminense, pois o Inter já tem a vaga, o Santos está em depressão e o Botafogo está muito desfalcado. Se o Flu conseguir manter uma certa regularidade( pouco frequente para o time)alcançará a vaga.

    ResponderExcluir

Search