quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Flu retoma o caminho do triunfo

A vitória do Fluminense contra o Ceará marcou a volta daquele time que estava jogando por música no campeonato brasileiro. Na estréia no Engenhão, o Mariano e Washington – duas vezes – marcaram pelo tricolor. Geraldo descontou no finalzinho para consolar o Ceará, que cai de posição a cada rodada.

Muricy armou o time no 3-6-1, dando liberdade aos laterais e principalmente ao argentino Conca, que, ao lado de Deco, jogaram mais próximos de Washington. E deu certo. O time mostrou mobilidade e corroborou uma tese inicial: esse time só rende ao máximo quando atua com três zagueiros. Mariano e Júlio César são alas que, quando utilizados como laterais – num 4-4-2 – não tem tanta liberdade para atacar.

E no fim do jogo Deco diz que o estádio do Botafogo lembra o do Porto-POR, seu primeiro grande time. Deve ter servido de inspiração para sua boa atuação.

Agora é esperar o fechamento da rodada na quinta-feira para ver a situação de um campeonato que se torna cada vez mais emocionante. Fluminense e Corinthians duelam pela liderança. Cruzeiro, Botafogo, Santos e Internacional se estapeiam logo atrás.

Um comentário:

  1. Realmente é difícil para um flamenguista reconhecer, mas o fluminense tá sobrando esse ano!! Saiu de uma situação de crise no campeonato do ano passado, montou uma máquina de vitórias e agora está colhendo os frutos dos seus investimentos. Ainda temos umas indefinição na parte de cima da tabela, mas com certeza o time das Laranjeiras já marcou o Brasileirão desse ano, e o troféu fecharia com chave de ouro essa temporada 2010!!
    Parabéns nação tricolor!!

    ResponderExcluir

Search