quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Análise Tática: Botafogo x Fluminense

Faltam apenas 15 rodadas para o fim do Brasileirão 2009e Botafogo e Fluminense vão garantindo suas vagas para a serie B 2010. As duas equipes farão o único clássico da rodada 24. Com 23 pontos, o Botafogo se encontra atualmente em décimo oitavo. O Fluminense, com 17 pontos, é o lanterna da competição. O jogo será domingo, 13, às 18h:30min, no Engenhão. Para sair da zona de risco, os técnicos das duas equipes armaram equipes teoricamente ofensivas.

Jefferson será o goleiro titular. Na zaga, o Botafogo deverá atuar com 3 zagueiros, com Emerson, Juninho e Teço formando a linha. Na ala-direita, o intocável Alessandro. Leandro Guerreiro e Jônatas são os dois volantes. Lúcio Flávio será o cérebro da equipe alvinegra. Eduardo ficará na ala-esquerda. No ataque, Estevam Soares barrou Victor Simões e o ataque será formado por Reinaldo e André Lima.



Os maiores avanços do Botafogo serão pelo lado direito, onde o Fluminense conta com o improvisado lateral Paulo César. Reinaldo fará uma maior movimentação pelos lados, dando mais opções a Lúcio.
Na zaga, Juninho é a grande arma. Sabe sair bem com a bola no pé e sabe trocar passes. Um jogador desse nível é uma vantagem, pois a saída de bola do Botafogo terá mais qualidade. Leandro Guerreiro auxiliará mais a parte defensiva e Jônatas poderá cobrir os avanços de Eduardo e encostará em Lúcio Flávio dando oportunidade de rolar a bola.

.................

Na equipe do Fluminense, 5 mudanças fazem o time mudar de cara. Luiz Alberto e Ruy voltam para o lugar de Dalton e Mariano. Ezequiel Gonzáles substituirá Marquinho, suspenso com o terceiro amarelo. Alan e Adeílson farão a dupla de atacantes. Roni ficará no banco e Kieza está machucado.
O esquema é o 4-4-2 com dois volantes, sendo Diogo o mais fixo e Diguinho apoiando ao ataque quando necessário.



Ruy e Paulo César revezarão nos avanços. Em um 4-4-2, quando os dois laterais avançam de uma vez, um volante terá que fazer o terceiro zagueiro. Se isso acontecer, provavelmente Diogo fará essa função. Com os laterais avançando, as opções no meio de campo aumentam, mas a zaga fica desguarnecida.
Conca jogará mais na ponta esquerda do campo. Adeílson fará dupla com Alan, mas é muito provável que o Fluminense atue com quase 1 atacante, pois Adeílson se movimentará muito e trocará de flancos sempre que possível.
O clássico vovô será o clássico dos desesperados. Quem perder se complicará. O Botafogo se tropeçar, ainda pode se salvar. Se o Fluminense perder, praticamente selará a sua ‘classificação’ para a série B de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search