quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fluminense é um time copeiro

A vitória do Flu ontem contra o Dream Team Fight do Cerro Porteño, encheu de esperança a torcida tricolor. Primeiro: vai pela segunda vez em dois anos disputar uma final continental. Segundo: o tricolor está louco para enfrentar a LDU.
O Fluminense vem mostrando tremenda competência dentro das quatro linhas. São 12 jogos invicto, sendo 6 vitórias consecutivas. Um banho de números atraentes (para quem gosta de conta) e interessantes. Mas isso não vem ao caso neste momento.

O que quero dizer é que não é só o São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Cia que são times Copeiros. Esse termo, na linguagem futebolística, é quando um clube consegue se dar bem em competições de grupos e mata-mata. O Fluminense vem mostrando isso de 2005 pra cá. O segredo do mata-mata é saber otimizar o tempo entre as duas partidas e levar em conta sua relevância, que é a eliminação. O Fluminense parece que consegue jogar nessas ocasiões melhor do que em campeonatos de pontos corridos.

O tricolor se classificou para a final, para o delírio de sua torcida. E agora enfrentará a LDU. O maracanã estará lotado e o Fluminense mostrará para todo o Brasil o que é um time copeiro. E mais: tentará dar o troco na Liga Deportiva Universitária. Os sonhos nostálgicos e saudosistas da Libertadores 2008 encherá de magia a festa da torcida tricolor. E todo eles acreditam no troco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search