terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Inter de Giuliano

O jovem meio-campista Giuliano, de 20 anos, será responsável por fazer a função do experiente Tinga na primeira partida da decisão contra o Chivas-MEX, lá em Guadalajara. E é uma responsabilidade grande suprir a ausência de um jogador que encaixou-se – novamente – como uma luva no meio campo colorado. Formava ao lado de Guiñazu uma dupla que sabia jogar bola e marcar com qualidade.

A opção de Celso Roth foi a mais cabível, mas taticamente o Inter se comportará de maneira diferenciada. Com a saída de Tinga, os gaúchos perdem em marcação, mas ganham em velocidade e técnica. Ao lado de D’alessandro, o jogador revelado no Paraná Clube será encarregado de colocar Taison e Alecsandro na cara do gol.

Uma mudança tática importante é a utilização de Guiñazu para uma marcação mais forte ao lado de Sandro. Com Tinga, o argentino tinha mais liberdade para ir ao ataque. Com a mudança, terá que se resguardar um pouco mais para tentar manter a qualidade no meio campo, esta que o Inter tem de sobra e não pode falhar na decisão.



Vale lembrar que a força do Internacional também está nos avanços dos laterais Nei e Kleber (principalmente). Não se deve perder essa qualidade mesmo com os imprevistos e improvisos. Mas como o Inter tem elenco, isso não se torna um problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search