terça-feira, 10 de agosto de 2010

O novo Brasil e o parque de diversões

A nova seleção brasileira, controlada pelo técnico Mano Menezes, já começou a tomar forma. A vitória de 2x0 sobre os EUA deixaram evidentes as novas características desse time técnico, rápido e leve. A estrela de Neymar brilhou e o moleque marcou seu primeiro gol com a seleção principal logo na primeira convocação. Pato ampliou ainda no primeiro tempo com um gol típico de atacante – driblou o goleiro e mandou às redes, com frieza e perfeição.

Na defesa, Thiago Silva e David Luiz suprem a ausência de Juan e Lúcio, além de terem boa técnica com a bola nos pés. Sabem sair para o jogo e cabeceiam muito bem. Os laterais Daniel Alves e André Santos invertem as jogadas e mostram grande entrosamento e dinamismo com o restante do time, mesmo sendo apenas o começo de uma nova era.

O meio campo o Brasil se destaca. Leve, técnico e multifuncional. Lucas e Ramires saem muito bem para o jogo e dão segurança para o craque Paulo Henrique Ganso, o Ademir da Guia canhoto, controlar o meio campo. Na frente, Robinho, Neymar e Pato infernizaram a defesa norte-americana e pareciam estar em um parque de diversões. Demonstraram grande mobilidade e, apesar de jogarem na frente, preocuparam-se com as questões táticas.

Mas os problemas aparecem, frutos de um time ainda desentrosado, mas que pode dar liga e melhorar ainda mais. O toque de bola às vezes é lento, mas o objetivo do gol ainda permanece.

Deve-se enfatizar que o adversário não é um qualquer. Os EUA têm um bom time, que fez uma campanha digna na Copa do Mundo e chegaram à final da Copa das Confederações – perdendo para este mesmo Brasil; ou melhor, outro totalmente diferente. Mano Menezes começa com o pé direito e que apresenta o Brasil de todos. Um Brasil recuperado em sua essência, mais jovem, mas rápido, mais leve, com talentosos jogadores que não sentem o peso da camisa. Um Brasil cada vez mais brasileiro. Mas isso é só o começo. Tem muito chão pra pisar.

3 comentários:

  1. Para estreia de uma seleção nova, que mal treinou, o jogo foi excelente. Nos primeiros minutos, os meninos estavam meio perdidos, mas depois só deram show.

    ResponderExcluir
  2. Essa seleção nova ainda me preocupa. Os meninos são bons mesmo mas não podemos negar que experiência e equilíbrio são fundamentais. Jogos de maior pressão vão ser os verdadeiros testes deles. Mas tá ótima a crítica, até porque eu nao assisti ao jogo e pelo seu post deu pra dar uma sacada em como foi! ^^

    ResponderExcluir
  3. Faltando alguma coisa sempre fica, mas ninguém pode negar que o jogo de ontem reacendeu as esperanças de uma forte seleção. Mesmo em início de trabalho, os garotos mostraram que são bons e, tenho certeza, fizeram o Dunga se sentir ainda mais culpado pelo fracasso na copa. Mas como já foi dito, ainda é o início de uma era: a era Mano Menezes. Este também mostrou que está totalmente envolvido com essa novo projeto e vai fazer justiça aos mais de 400 mil reais que ganhará por mês. kkkkk mas ai já é outra história.
    parabéns pelo poss, cara! como sempre... kkkkk muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Search