quinta-feira, 5 de agosto de 2010

São Paulo com força máxima e variação tática

O técnico Ricardo Gomes vêm à campo nesta quinta-feira contra o Internacional, pelas semi-finais da Libertadores 2010 com o que tem de melhor. Jogadores em forma, com exceção de Ricardo Oliveira, que ainda busca o ritmo de jogo, mas que é diferenciado e pode decidir a partida no Morumbi.

O grande acerto tático foi à colocação de Fernandão como meia-atacante, aproximando-se dos atacantes Ricardo Oliveira e Dagoberto, este que ficará pelos lados do campo para confundir a marcação adversária. Teoricamente, apenas um volante. Na prática, são dois, com Cleber Santana ajudando Rodrigo Souto na marcação. Hernanes estará menos sobrecarregado defensivamente e estará apto para fazer o que melhor sabe: por os atacantes na cara do gol.

Lá atrás, Júnior César avancará mais do que Jean, que às vezes poderá fazer o terceiro zagueiro pela direita, liberando mais ainda o baixinho lateral-esquerdo. Teoricamente, o São Paulo jogará no 4-1-2-1-2, ou 4-4-2 losango, para resumir. Com Jean recuado, o esquema também varia para o 3-5-2. Se a situação apertar, Ricardo Gomes poderá usar um 4-3-3 com Fernandão ao lado dos dois atacantes.

Miranda e Alex Silva forma uma zaga alta e de respeito. Alecsandro, que jogará isolado – Taison vai mais recuado para o jogo, ao lado de D’Alessandro; teoricamente será o 4-2-3-1 – terá muito trabalho para vencer os dois zagueiros. Será necessária uma maior participação dos meias de criação e, pelo menos, um dos laterais (de preferência que seja Kleber).

O SÃO PAULO ENTRARÁ EM CAMPO COM ESSE ESQUEMA:



O que de fato se percebe é um São Paulo bem montado e preparado para efrentar o Internacional, que tem a vantagem de 1x0 e que vem com um time preparado para os contra-ataques. Será um grande jogo, com o tricolor paulista a procura de um gol logo no primeiro tempo.

2 comentários:

  1. Com certeza será um grande jogo, uma final antecipada. A partida ganhou mais emoção ainda com a vitória do Chivas, na terça. Quem vencer hoje se classifica automaticamente para o Mundial Interclubes, em Dubai.

    ResponderExcluir
  2. Vamos concordar que o jogo sendo no Morumbi vai favorecer bastante o time do São Paulo. Jogando em casa e com todo o apoio da torcida, a vitória magra do Internacional por 1 X 0 no Beira Rio pode custar caro depois. Mas com certeza vai ser um jogão.

    ResponderExcluir

Search