sexta-feira, 2 de julho de 2010

A celeste renasce

A partida entre Uruguai e Gana pelas quartas de final da Copa foi de tirar o fôlego. Literalmente! Os dois times correram até na prorrogação e lutaram até o fim. Gana podia ter vencido se Gyan não tivesse perdido o pênalti nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação (nossa!). No tempo normal, Uruguai e Gana empataram em 1x1, com gol de Muntari (a Jabulani ajudou) e Forlán.

Suarez, Lugano, Victorino e principalmente Diego Fórlan mostraram determinação e técnica. Garra e vontade de vencer. E venceu nos pênaltis por 4x2 em uma disputa que consagrou o goleiro Muslera. O jovem defendeu dois pênaltis – que foram mal batidos – e levou a celeste para as semi-finais da Copa. Agora enfrentará a Holanda que venceu o Brasil.

Porém o que mais tirou o fôlego foi a última cobrança de pênalti. Quando Loco Abreu pegou a bola, pensei: “Será que ele tem coragem?”. E teve. Bateu o último pênalti, que daria a classificação uruguaia, de cavadinha. Que loucura, Loco Abreu!. E que competência, artilheiro do Botafogo!

Mas vamos analisar friamente o que vem pela frente. O Uruguai encantou, chegou às semi-finais e mostrou novamente sua força no cenário mundial. Mas não acredito que derrote a Holanda. Se bem que futebol é uma incógnita, uma coisa incompreensível. Quem sabe aquele time bicampeão olímpico não cai do céu em cada jogador uruguaio e massacra a Laranja Mecânica? Bem, é uma possibilidade que eu me detenho a acreditar.

3 comentários:

  1. Aquele pênalti perdido foi inacreditável, mas o time de Gana merecia sim! Por tudo que fez, por ter chagado onde chegou, pelo futebol que mostrou! No entanto, para enfrentar a Holanda acho que o Uruguai é o time que pode fazer resistência mesmo! É esperar para ver.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a vitória deveria ter sido de Gana. Aquele gol defendido pelo jogador do Uruguai era o gol da classificação. Mas fica pra 2014!

    ResponderExcluir
  3. Gana merecia ir para as semi-finais por representar o povo africano já que a copa é na África e pelo futebol também. Mas perde um pênalti no último lance duma prorrogação não dá. O nome do jogo foi Suarez, se não fosse sua defesa "La mano De Dios" o Uruguai não estaria na semi.

    ResponderExcluir

Search