terça-feira, 6 de julho de 2010

Não culpem o Flamengo!

Os últimos escândalos acerca do caso Bruno, goleiro do Flamengo, me fizeram pensar sobre a questão da vinculação de jogadores às instituições futebolísticas. O que quero dizer é que jogadores como esse goleiro, Vagner Love e Adriano – que não jogam mais pelo rubro-negro – envergonham a maior torcida do Brasil. Jogadores que andam com traficantes, empunham armas e praticam orgias não devem ser lembrados como jogadores de nenhuma instituição.

Outra coisa que me espanta é a tal vinculação que a imprensa faz entre esses jogadores e o Clube de Regatas do Flamengo. Não sou hipócrita em achar que, quando se fala no goleiro Bruno, lembra-se do rubro-negro carioca. O problema é inseri-los diretamente em um contexto institucional, que mexe até com a própria torcida. Os adeptos do Flamengo não desejam ver seu time taxado de ‘recanto dos marginais’ ou qualquer coisa do gênero. Vejo matérias no globoesporte.com e no próprio jornal semanário de Sergipe – Cinform – falando sobre os escândalos e atribuindo, às vezes, essa causa ao clube Flamengo.

Devo lembrar que jogadores, comissão técnica, presidentes, são passageiros. O Flamengo existe a mais de cem anos. Forma uma aura de tradição, títulos, feitos históricos e inserção mundial. O Flamengo é conhecido em todo o mundo. Bruno não. O Flamengo é o maior campeão carioca e seis vezes campeão brasileiro. O seu goleiro nunca terá todos esses títulos. O rubro-negro já foi campeão mundial. Bruno está longe de ser.

Por isso, Bruno, Vagner Love ou Adriano são, na pureza e essência da palavra, jogadores de qualquer clube, e não apenas do Flamengo, que é maior do que qualquer jogador nesse mundo. Por isso, independente de qualquer escândalo, preserve a instituição, seja ela qual for. Não culpem o Flamengo, de jeito algum!

4 comentários:

  1. Falou e falou bonito!! Mostrou toda a indignação da nação Rubro-negra sobre a forma como a imprensa está ligando diretamente as ações criminosas do goleiro Bruno a um dos maiores clubes de futebol do país! Cada um é responsável por seus atos e o Flamengo não pode ser culpado por isso. Portanto jornalistas, saibam separar as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Lucas.
    Tem gente que aproveita os escândalos pra esculhambar com o Flamengo.
    Não é porque nesse clube há jogadores de má índole, que o Flamengo todo deve ser responsabilizado.

    É importante que as pessoas e os veículos noticiosos saibam separar uma coisa da outra, para que consequências desagradáveis não venham a ocorrer.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    gostei da sua colocação, bom saber que nem todos "engolem" o que os jornais estão publicando a respeito.
    Se vcs vissem as colocações dos jornais locais aqui do rj, chega a ser ridículo puro sensacionalismo, devem estar conseguindo uma boa tiragem com tudo isso, ate pq aqui não se fala de outra coisa...
    acredito que os profissionais em questão até sabem separar, mas jornal é comércio e existem "n" coisas por trás de tdo isso.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Concordo principalmente com o trecho: "Bruno, Vagner Love ou Adriano são, na pureza e essência da palavra, jogadores de qualquer clube, e não apenas do Flamengo, que é maior do que qualquer jogador nesse mundo. Por isso, independente de qualquer escândalo, preserve a instituição, seja ela qual for"

    ResponderExcluir

Search