sábado, 3 de julho de 2010

De um lado a guerra, do outro, a revanche

Os confrontos da semifinal da copa marcam detalhes curiosos. O primeiro é a volta do Uruguai no cenário futebolístico mundial, que enfrentará a Laranja Mecânica. O segundo é a disputa entre Alemanha e Espanha. Logicamente, todos vão dizer que não existe revanche – principalmente o lado alemão –, mas no fundo a melhor seleção desse mundial está enraivada e com tesão de vencer os espanhóis.

Entre Uruguai e Holanda, o jogo será truncado principalmente do lado celeste, que atuará semelhante ao Paraguai contra a Espanha. Marcará sob pressão, encurtando os espaços da Holanda, que precisa de folga e desprendimento para seu futebol fluir – muito bom, por sinal. Vitória doce como uma laranja. Mas o Uruguai sairá de cabeça erguida, diferentemente de Brasil e Argentina.

Na outra partida, a revanche cria um cenário favorável à Alemanha, que pratica o melhor futebol, equilibrando a ofensividade com a solidez defensiva. Estão mordidos pela derrota na Euro 2008 para a mesma Espanha. Um jogo aberto, bonito de se ver e bastante técnico. Jogo da individualidade e para craques de bola. Vitória alemã, com gol de Klose, é claro.

A final, pelo que escrevi aqui, será entre Holanda e Alemanha. Mas disso eu falarei depois. Uma coisa de cada vez.

Um comentário:

  1. Holanda X Alemanha. Final digna de uma Copa do Mundo. A Alemanha vem forte e arrastando tudo que vê pela frente, mas um campeão inédito até que seria muito bom!!

    ResponderExcluir

Search