sábado, 17 de julho de 2010

K9 e a troca mais do que justa

Quando Keirrison, ou K9, foi contratado pelo Santos devido à venda do atacante André para o Dínamo Kiev-UCR, a intenção era manter a qualidade. Ou seja, fazer uma troca justa. Porém, justiça seja feita: foi uma ótima troca.

Alguns podem achar que André se encaixa melhor nesse time do Santos pelo fato de conhecer os garotos Neymar e Ganso de perto. Isso é algo relevante se Keirrison não fosse o contratado. Os números provam uma regularidade mais do que impressionante para um atacante. Pelo Brasil, Keirrison atuou em 122 partidas pelo Coritiba e marcou 65 gols (0,54 gol por partida). Já a passagem pelo Palmeiras foi rápida, porém marcante: 35 partidas e 24 gols (0,69 por jogo). Isso prova a eficiência de um atacante. Um gol a cada dois jogos é uma marca que muito atacante gostaria de usufruir.

Do lado oposto, André também coleciona números muito bons. Em 50 partidas disputadas com o time santista, marcou 28 gols, o que dá uma média de 0,56 gols por jogo.

Com a contratação de Keirrison, o time do Santos pode ter um certo desentrosamento com o jovem atacante. Mas é tudo a curto prazo, pois quando a máquina santista engrenar novamente, terá muito mais qualidade do que anteriormente. Vale ressaltar a competência dos dois jovens atacantes. Rápidos, eficientes e matadores. Mas Keirrison leva uma ligeira vantagem: tem mais nome (apesar de isso não valer muita coisa) e uma regularidade estatística impressionante.

Bom seria os dois nesse time do Santos....Ganharia o brasileiro, mas perderiam os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search